sexta-feira, 1 de março de 2019

Maratona de Carnaval



O ano nem bem começou e o Carnaval já deu suas caras!!! E nada melhor que aproveitar esses dias de folga para descansar, colocar as séries em dia e ler, não é verdade?
Apesar de morar em Salvador, eu não sou muito de folia e prefiro passar esses dias na companhia dos meus livros. E foi pensando nisso que decidi fazer uma Maratona de Carnaval pra tentar dar aquele gás nas leituras e baixar a quantidade de não lidos da estante. Não entrei em nenhuma das diversas maratonas criadas pelo pessoal do bookstagrammer ou do booktube. Preferi escolher meus livrinhos de acordo com a minha vontade, sem precisar seguir desafios que encontramos nas maratonas já tradicionais.
Minhas escolhas foram essas aqui:


Esse foi o livro que escolhi para a Leitura Temática de um grupo que participo no whatsapp. O tema de fevereiro era romance ou chick-lit e decidi que estava mais que na hora de dar uma chance para a Rachel Gibson, que todo mundo fala maravilhas e eu nunca li. Já iniciei a leitura, mas ainda estou bem no comecinho, então não tenho como emitir uma opinião melhor. Mas assim que fizer a leitura venho contar a vocês o que achei.


Sempre fiquei curiosa a respeito dos livros do John Grishan. Ele escreve thrillers jurídicos e eu nunca li nada do tipo. Ele foi a minha escolha para a Desafio Literário das Baianas do mês de fevereiro, projeto criado pela Mara do Três Leitoras e por mim. O tema foi livro encalhado na estante e como ele já estava ali parado há mais de 5 anos, resolvi que seria o escolhido. Não sei bem o que esperar dele, mas como o John Grishan é um autor super bem comentado, acredito que vou gostar.


Esse eu escolhi por ser curto e por estar há um bom tempinho na estante (quase dois anos). Como vocês já devem ter percebido, dei prioridade a livros que estão parados na estante porque são muitos não lidos e isso é algo que anda me agoniando. Por ser um livro de contos, acredito que seja uma leitura que farei, facilmente, em um dia. 


Por último, mas não menos importante, temos Heroínas, outro livro de contos que ganhei ano passado no meu aniversário. Esse é o mais novinho da lista já que ainda não tem 6 meses que o ganhei. Minha escolha se deu, entre outros motivos, por ser uma leitura rápida já que, assim como Paris Para Um, ele também é um livro curto. Espero gostar muito!

Agora me contem: já leram alguns dos meus escolhidos? E neste Carnaval, você vai ser Team Folia ou Team Leitura?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário