segunda-feira, 29 de abril de 2019

Leituras de Março

Olá pessoal, como vocês estão?
Hoje eu vim mostrar as minhas leituras do mês de março. Eu sei que abril já está acabando, que eu devia mesmo era tomar vergonha na minha cara de demorar tanto em mostrar os livros que li, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? Portanto, sem mais delongas, vamos ao que interessa.
Ao todo li 6 livros e fiquei bem feliz já que, pelo meu ritmo, achei que leria muito menos. Também consegui, finalmente, desencalhar mais dois livrinhos e só por isso já fiquei satisfeita. Já contei aqui uma vez que a quantidade de não lidos na minha estante é enorme e venho tentando mudar isso, porém sem muito sucesso. Contudo, esse ano já consegui ler alguns e, embora não tenham sido muitos, é uma quantidade bem superior ao ano passado.
Os meus livros lidos foram os seguintes:

1- Heroínas
Estava mega ansiosa para fazer a leitura e gostei bastante. O primeiro conto, da Laura Conrado, foi o meu preferido. Ela conseguiu trazer uma história com tema super atual, muito fofa e com protagonistas cheias de carisma. O conto da Pam também me agradou muito, mas achei o final meio "jogado", não esperava pelo que aconteceu e nem percebi pistas de que aquilo poderia estar acontecendo. Não é que eu não tenha gostado do final (pelo contrário, gostei muito), mas achei bem inesperado. Já o terceiro, da Ray Tavares, foi o que menos gostei. Ele é bem interessante, tinha tudo pra me agradar em cheio, mas a arrogância da personagens e suas escolhas não me agradaram.  Ele é bem escrito, traz uma história bem diferente das outras duas, algo mais moderno...porém não rolou uma química entre nós. No geral, dei 4 estrelas ao livro. 

2- Loucamente Sua
Tinha esse livro a não sei quantos anos e todo mundo me falava maravilhas a respeito dele. Esse ano decidi que precisava conhecer a escrita da Rachel e me joguei. Resultado: amei o livro! Leitura leve e divertida, cenas sexys e personagens cativantes. Esse foi um daqueles livros que, quando terminei, me peguei pensando o porquê de não lido ele antes. Se você ainda não leu nada da Rachel, já tem aqui uma ótima dica. Vale muito a pena ler esse livro, diversão e romance na medida.

3- Quando Ela Desaparecer
Favoritíssimo do mês! Eu sou fã do Victor Bonini e esse livro me deixou com a cara no chão. A história é incrível, mescla super bem passado e presente, e a narrativa é viciante. Gosto muito dos livros do Victor e, embora o meu preferido dele ainda seja O Casamento, achei que ele se superou com Quando Ela Desaparecer. Terminei a leitura já ansiosa por mais, é um autor que eu lerei tudo que lançar porque ele é talentoso demais!

4- Os Meninos Que Enganavam Nazistas
Outro favorito! Foi a leitura do Clube do Livro Autêntica e eu me apaixonei demais! Se você acompanha o blog ou o instagram, sabe que tenho um apreço enorme por livros que tenham a Segunda Guerra Mundial como plano de fundo e, ultimamente, tenho encontrado livros incríveis que me deixaram fortes lições. 
Os Meninos Que Enganavam Nazistas é uma leitura muito bonita e, muito embora o tema seja muito pesado, as duas crianças  suas travessuras conseguem trazer um tom de leveza à toda trama. Ainda não assisti ao filme, mas está na minha meta. Espero gostar tanto quanto gostei do livro!

5- Como Eu Sobrevivi aos Anos 90
Eu amo o Canal 90 e ler esse livro foi uma experiência super divertida. Como disse na minha resenha, foi como entrar num túnel do tempo e reviver as coisas mais legais, e também as mais toscas, da época.
Ler Como Eu Sobrevivi aos Anos 90 foi muito divertido e passei momentos muito bons junto com ele. Apesar de ser um livro de leitura ágil, demorei um pouco com ele porque fui lendo um capítulo por dia pra aproveitar melhor. Foi uma leitura divertida e muito gostosa! Recomendo demais! 

6- Em Chamas
Nem acredito que, finalmente, li o segundo livro dessa trilogia tão elogiada e que estou adorando demais!!! 
Já me conformei com o fato de que minha simpatia por Katniss sempre será mínima. Embora tenha amadurecido, ela ainda continua uma garota egoísta e sem muito carisma. Ela até tem algumas atitudes altruístas, mas no geral ainda é uma mocinha que pensa apenas em si. Veremos se ela melhora em A Esperança. E por falar em A Esperança, quero ler ainda esse semestre. Torçam por mim!
Março também foi um mês recheado de HQs. Foram 5 lidas e duas delas entraram para a lista de queridinhas! Vamos lá conhecê-las?

1- A Torre - história curta, com ilustrações lindas e uma trama bem mediana. Achei bacana, mas esperava um pouquinho mais dela principalmente por ser uma releitura mais moderna de Rapunzel.

2- Sapacoco - o (ex) amigo imaginário - esse eu não estava esperando muita coisa e acabou me surpreendendo demais. A história é muito divertida e me prendeu. Não imaginava que fosse gostar tanto.

3- Lua Cheia - foi escolhida de forma aleatória na estante e acabei não curtindo tanto, mesmo tratando de um assunto tão atual como depressão.

4- Adágio - que história incrível!!! Comecei a ler por recomendação do @multiversox e logo de cara a história já me prendeu. A trama, que fala sobre sonhos lúcidos, é bem interessante e tem um ritmo muito bom. Devorei em pouquíssimo tempo e fiquei sedenta por mais.

5- Tê Rex - sem dúvidas, a mais fofa das HQs do mês. Eu tô apaixonada demais por ela e logo teremos um post inteirinho dedicado a essa coisinha linda. Mas já adianto a vocês: é impossível não se identificar com essa dinossaurinha nerd, amante dos livros. 
E como foram as suas leituras em Março?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário