quinta-feira, 25 de abril de 2019

Procura-se Um Novo Amor

Quando Nichole descobre que seu marido, Jake, a traiu, sua vida perfeita é abalada. Enquanto se desdobra entre o filho, o novo emprego e o trabalho voluntário, Nichole conhece Rocco, que é o oposto de Jake em quase todos os aspetos. Apesar de ser grosseiro, Rocco se mostrou um pai dedicado e amigo atencioso. Mas, assim que sua relação começa a amadurecer, Jake coloca tudo em risco — inclusive a felicidade de seu filho Owen — ao tentar reconquistá-la. Nichole precisa, então, reunir a coragem necessária para seguir seu coração, apesar das consequências.
Durante décadas, Leanne ignorou as traições de seu marido, mas é incentivada pela atitude de Nichole diante da mesma situação. Enquanto dá aulas voluntárias de inglês, Leanne conheceu Nikolai, um charmoso padeiro ucraniano, ao qual Leanne tenta resistir para evitar as dores de cabeça de um romance. Até que uma tragédia inesperada a faz questionar suas escolhas.
Um romance inspirador sobre amizade, esperança e recomeços, Procura-se Um Novo Amor, é um atestado da força que toda mulher tem para trilhar o próprio caminho, acreditar no amor e ser feliz.
Título: Procura-se Um Novo Amor
Autor (a): Debbie Macomber
Editora: Harlequin
Número de páginas: 384


Tem coisa melhor que terminar um livro com um sorriso de satisfação no rosto e um calorzinho gostoso no peito? Pra mim não existe sensação mais gratificante do que a de uma leitura que nos aquece o coração e nos deixa leve. E foi o que Procura-se Um Novo Amor me proporcionou. <3
Leanne foi casada por quase 35 anos com Sean e, por grande parte do tempo, viveu uma vida de mentira. O início do namoro e casamento foi maravilhoso, mas logo ficou claro para ela que Sean não pretendia se manter fiel. Mesmo sabendo das inúmeras puladas de cerca do marido, ela se manteve ao seu lado, criou seu filho Jake com todo amor, carinho e dedicação...e o viu seguir os passos do pai. Foi somente quando sua ex-nora, Nichole, resolveu se separar de Jake, que Leanne também decidiu dar um basta em toda aquela grande farsa e viver sua vida.
Nichole e Jake tinham um casamento aparentemente perfeito. Ele era um bom marido e bom pai, fazia-lhe as vontades, cuidava dela com toda dedicação e sempre esteve ao seu lado. Porém, seu castelo de cartas desmoronou quando ela descobriu uma traição. E, pior: ele havia engravidado a amante. Devastada, porém plena, ela dá um basta na situação e pede o divórcio, levando consigo o filho e a ex-sogra e grande amiga.
O começo não foi fácil para nenhuma das duas mulheres, mas elas tinham metas e, o mais importante, uma a outra para se apoiarem mutuamente. Nenhuma das duas pensava em um novo amor. Elas queriam mesmo era reconstruir a vida, encontrar algo que lhe dessem prazer e as fizesse se sentir ativa. 
Apesar do divórcio ter deixado-a bem financeiramente, Leanne passa a dar aulas de inglês para estrangeiros e é na sala de aula que conhece Nikolai, um padeiro ucraniano e cheio de charme, que logo lhe rouba o coração. Já Nichole conhece Rocco de uma forma mais inusitada. Ela, que trabalha como professora substituta e como voluntária em um projeto que ajuda mulheres a voltarem ao mercado de trabalho, acaba precisando dos serviços dele quando seu carro fica preso em uma vala. De imediato os dois parecem não ter nada em comum. Ele é muito diferente de Jake, nem um pouco refinado e bastante rústico. Porém, a química entre ambos é forte. 
Com a vida encaminhada e o coração entrando nos trilhos, tudo parecia ir bem para essas duas mulheres. Mas o destino, esse menino travesso, também nos prega peças. Será que elas serão fortes o suficiente para se manterem firmes em suas escolhas?
Eu estou completamente apaixonada! Faz muitos tempo que não leio uma história tão fofa como essa. Sabe quando você tem a impressão de que aquela leitura veio na hora certa? Eu havia saído de algumas leituras mais tensas, cheias de mortes e mistérios, quando resolvi pegar Procura-se um Novo Amor para Ler. Esperava uma leitura leve e mais descontraída, e realmente encontrei isso. Porém, também me deparei com uma história de amor, perdão e superação maravilhosa!
Não sei dizer a vocês o que mais gostei no livro, afinal tudo me agradou. Os personagens foram um show a parte e, tanto Leanne como Nichole, me conquistaram de imediato. Elas representaram milhares de mulheres pelo mundo que passam por situações semelhantes e mostraram que dar a volta por cima é sim doloroso, mas vale muito a pena. É muito bonito perceber o quanto as duas se gostam e como se dão bem. Nichole é como uma filha para Leanne e ela sempre deixa claro o quanto a força e determinação dessa moça fez com que tomasse a atitude de mudar sua vida.
A química entre os casais é bem forte e, embora eu tenha gostado muito de Nikolai e Leanne, foi a história de Rocco e Nichole que mais me fez vibrar. Ele tem um jeito mais ogro que contrasta totalmente com o dela e, inicialmente, achei que o romance entre os dois não iria funcionar muito bem. Mas me enganei totalmente. As cenas dos dois me deixaram como uma adolescente eufórica, batendo palmas e dando gritinhos de alegria diante de tamanha fofura.
Os capítulos são intercalados entre Nichole e Leanne, o que possibilita entender melhor o que se passa com cada uma. Sempre achei interessante livros com narrativas intercaladas entre os protagonistas justamente por poder ver os dois lados da história. Além disso, acabo me sentindo mais próxima dos personagens. 
Esse não foi o meu primeiro contato com livros da Debbie. Já a conhecia de outros romances e sabia da sua enorme capacidade de criar tramas apaixonantes, mas acho que dessa vez ela se superou. Procura-se Um Novo Amor é um daqueles livros que, depois de começada a leitura, não dá para parar. Ele tem drama sob medida, é romântico, tem personagens carismáticos e lembra muito aqueles romancinhos fofos que passavam na sessão da tarde. Não tem como não se apaixonar!
Se você, assim como eu, também é fã de romances, precisa ler esse livro. Uma história que, com certeza, vai te envolver e tocar seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário