segunda-feira, 6 de maio de 2019

Pra Você Que Teve Um Dia Ruim


Para todas as pessoas que precisam voltar a acreditar que vai ficar tudo bem
Este livro é para todas as pessoas que precisam de um abraço, de uma dose de afeto, de luz, de amor. Para todas as
pessoas que precisam voltar a acreditar que vai ficar tudo bem.
Não vai ter mágica. Não vai ter um clique onde tudo vai passar de uma maneira brusca. Não vão ter soluções caindo
do céu. A única solução mágica que eu conheço é continuar seguindo em frente apesar de tudo. Continuar vivendo,
enfrentando, caminhando mesmo cambaleando e tropeçando e sentindo dor.
É preciso se permitir seguir em frente. Permitir-se levantar e continuar. Parar de se achar fraco. Você não é fraco, você só
está passando por dias ruins, por momentos dolorosos, por algumas situações incômodas. Você está longe de ser fraco.
Olhe quantas coisas você superou, quantas coisas você precisou enfrentar e conseguiu dar a volta por cima. Eu sei que é
difícil, mas a única coisa que posso te dizer agora é que vai passar. O resto é o tempo quem diz.
E, sim, vai passar.
Vai, sim.
Você sabe.
Título: Pra Você Que Teve Um Dia Ruim
Autor(a): Victor Fernandes
Editora: Planeta
Número de páginas: 192


Vocês não podem me ver, mas saibam que nesse momento estou escrevendo essa pequena resenha com um enorme sorriso nos lábios por poder compartilhar minhas impressões a respeito desse livro. Eu sempre gostei muito dos textos do Victor Fernandes e muitos de seus escritos conversavam comigo de uma forma muito intensa. Ler o que ele escreve sempre me fez um bem muito grande e, quando vi seu livro no catálogo da Planeta não pude deixar de solicitar pois sabia que iria me apaixonar! E não foi diferente.
Pra Você Que Teve Um Dia Ruim é um daqueles livros que aquecem o coração e que traz em suas páginas diversas reflexões sobre amor, amizade, mudanças e superação. Sabe aquele livro que cai em suas mãos no momento certo? As vezes, a gente está precisando de uma palavra amiga, de um abraço, um carinho ou simplesmente uma palavra amiga, e acaba não encontrando. Porém eu encontrei tudo isso nesse livro. A cada novo texto eu me sentia abraçada por cada uma daquelas palavras, muitas delas pareciam ter sido escritas por mim ou para mim.
Alguns textos acabara se tornando preferidos por terem me lembrado de algum momento específico ou por, simplesmente, falarem o que eu precisava ouvir. Quantas vezes a gente achou que não merecia ser feliz, que atraiu pra sua vida energias negativas só por acreditar que não era merecedor daquilo que tanto desejava? Victor fala de tudo isso de uma forma direta, mostrando que todos somos merecedores da felicidade que tanto almejamos.
Como se não bastasse ter tantos textos incríveis, a edição está com ilustrações lindíssimas e que fazem toda a diferença na hora da leitura. É um projeto maravilhoso e fiquei, se é que é possível, ainda mais apaixonada pelo trabalho do Victor.
Essa é aquela leitura indispensável pra quem gosta de textos mais reflexivos e que trazem, não só aquela famosa injeção de ânimo em nossas vidas, mas também lições que podemos tirar de tudo que nos acontece. Uma dica: não leiam ele todo de vez. Façam a leitura aos poucos, abrindo de forma aleatória e refletindo sobre o que aquele texto diz. Tenho certeza que irão aproveitar muito mais cada uma dessas palavras repletas de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário