segunda-feira, 27 de maio de 2019

Tê Rex - Spoilerfobia


Tê Rex é uma dinossaura nerd desbravando mundos fantásticos que habitam as obras que coleciona. Para sobreviver na pré-história, enfrenta preconceitos, bullies e os malditos SPOILERS.
Embarque nessa viagem no tempo a uma era onde os dinossauros dominavam a Terra, e em que encontrar uma HQ não amassada na banca era uma guerra Infinita.
Título: Tê Rex - Spoilerfobia
Autores: Marcel Ibaldo e Marcelli Ibaldo
Editora: Avec
Número de páginas: 96



No mês de março tive o enorme prazer de conhecer a Tê, essa dinossaurinha nerd, super divertida, cheia de personalidade e amantes dos livros. Foi amor à primeira folheada e logo me vi conquistada. Sabe quando você olha para algo e sente que, de alguma forma, ela foi escrita pra você? Foi o meu caso com essa HQ.
Tê Rex - Spoilerfobia, conta a história da Tê, mas poderia muito bem ser a minha ou a sua, já que muito do que ela passa em seu dia a dia também é, ou já foi, vivido por quem ama o universo geek. Quem nunca esperou a tão sonhada encomenda de livros/HQs, acompanhando o rastreio assiduamente, esperando para que ele chegue no prazo...e acaba recebendo bem depois do prazo? Ou, quem nunca chorou a morte aquele personagem querido? E quem nunca recebeu aquele spoiler de doer o coração dos mais desavisados? A Tê já passou por tudo isso. E eu também!
Tê ama ler livros e quadrinhos, gosta de desenhar, de ver séries e filmes, e odeia com todas as forças spoilers. Ela está sempre pronta para conversar a respeitos de suas sagas preferidas, não consegue desapegar dos seus amados livros, perde a paciência com quem está sempre pronto pra lhe contar algo da história que ela não quer saber e não está nem aí para os rótulos de nerd que possa receber. A Tê é o máximo e eu queria muito ser amiga dela!
No decorrer da leitura das tirinhas que formam essa HQ, fui me sentindo cada vez mais próxima da Tê, me enxergando em muitas das situações retratadas e rindo muito das suas respostas sempre tão sagazes. Ela não tem papas na língua, fala o que pensa sem ser ofensiva e é uma simpatia. É muito fácil se identificar com ela e com as situações retratadas no decorrer da leitura.
E sabem o que é mais bacana? É que a Marcelli, a quadrinista por trás dessa HQ, tem apenas 11 anos. Ela foi a responsável pelo desenho, a arte final e as cores dessa série e seu pai, Marcel, foi o roteirista. Marcelli é dona de um talento incrível e fiquei apaixonada pelo traço lindo e pelas cores vivas, que deixaram tudo ainda mais bonito.
De vez em quando alguém comenta comigo, seja pessoalmente ou no instagram, que tem vontade de ler HQs, mas que não sabe por onde começar. Se você faz parte desse grupo, eis aqui uma ótima dica. Leitura leve, ilustrações fofas e com um tema que vai agradar a todo tipo de leitor. Vale muito a pena dar uma chance e conhecer essa HQ. Tenho certeza que vocês também irão se apaixonar pela Tê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário