segunda-feira, 10 de junho de 2019

The Chase - A Busca de Summer e Fitz

Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean.
Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar.
Título: The Chase - A Busca de Summer e Fitz
Série: Briar U#1
Autor (a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Número de páginas: 320



Summer Di Laurentis está em maus lençóis. Após ter sido convidada a se retirar da faculdade que estudava por conta de um pequeno acidente, ela agora não tem um local para morar. Tudo isso porque sua reputação nada lisonjeira chegou à Briar, onde irá estudar, e a fraternidade onde ela ficaria não a aceita mais. Sem ter para onde ir, ela acaba recebendo ajuda de Dean, seu irmão, que consegue um quarto para ela na casa onde morava antes de se formar. Ela dividiria a casa com mais três rapazes, todos eles amigos de Dean e jogadores de hóquei, assim como ele. Não haveria nada de mais nisso, se um deles não fosse o cara por quem Summer é apaixonada.
Colin Fitzgerald é um verdadeiro colírio para os olhos. Além de jogar hóquei, sua grande paixão são os games e um dia ele sonha em comercializar o seu. Dono de um jeito mais discreto e até mesmo um pouco mais frio, Fitz é um cara bem centrado e que sabe onde quer chegar. Por mais que a atração que sente por Summer seja forte e faça com que ele as vezes aja de forma impulsiva, ele tenta de todas as formas manter-se afastado dela. Para ele, ela é puro problema e não passa de uma garota mimada.
Mas o tempo, ah o tempo, ele sim é capaz de mudar tudo sem a gente menos esperar. A proximidade entre os dois, já que estão morando na mesma casa, vai ficando maior e, aos poucos, ele vai percebendo que tudo aquilo que achava de Summer não condizia com a verdade. Será que ele conseguirá manter-se firme no seu propósito de não se envolver com ela? 
Eu tenho um xodó enorme pela série Amores Improváveis e, mesmo não tendo lido todos ainda, ela está na minha lista de queridinhas. Imaginem só o tamanho da minha ansiedade quando vi que esse spin-off seria lançado?! Eu estava esperando MUITO do livro e, embora ele tenha seguido por uma linha um pouco diferente do que imaginei, gostei bastante da história.
Summer e Fitz são personagens bem diferentes um do outro e, logo de início, meu receio era dos dois não terem química e o romance acabar soando meio forçado. Contudo, não foi o que aconteceu e acredito que isso se deu pela forma como a autora foi construindo o relacionamento deles. Nada foi instantâneo e o primeiro beijo entre eles só foi acontecer com muito tempo de leitura. Não vou mentir que estava agoniada esperando por isso, mas acho que foi uma ótima sacada da autora ir deixando a história deles se desenrolarem pra depois colocar o romance para jogo.
Minha relação com os personagens foi um pouco confusa. Eu adoro o Fitz, acho ele um cara incrível e a determinação é o que mais aprecio em sua personalidade. Contudo, em muitos momentos eu queria entrar no livro, pegar ele pelos ombros e dar uma boa sacudida. Eu até entendo o lado dele de estar sempre em cima do muro em relação a Summer, mas as vezes ele exagerava. Por outro lado, comecei achando Summer incrível, depois passei a acha-la bem mimadinha e chata, até que, por fim, me rendi ao seu jeitinho. Summer teve muitas atitudes que não curti, mas fui percebendo que tudo aquilo não passava de um mecanismo de defesa e que, afinal de contas, ela era mesmo uma mocinha adorável.
Achei muito bacana o fato da autora inserir assuntos mais sérios em meio à trama, principalmente no que remete à dificuldade de aprendizagem. São poucos os livros que li que abordavam esse assunto e fiquei feliz em vê-lo retratado no livro. De uma forma geral, The Chase é um livro muito bom! A história é um pouco clichê, mas nem por isso deixa de trazer assuntos relevantes e de ser uma leitura divertida e gostosa. Gostei demais do que encontrei e confesso: fiquei desejosa por mais! 

7 comentários:

  1. Eu julguei o livro pela capa e acabei ignorando a premissa. Mas lendo a sua resenha, percebo que ela aborda temas importantes e interessantes. Fiquei com vontade de dar uma chance para essa leitura e espero conseguir fazer isso em breve <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla
    Tudo bem ?

    Confesso que conheço essa série porém nunca me interessei em lê-las. Talvez um dia eu dê uma chance a ela pois sempre vejo críticas positivas em relação as histórias.
    Gostei de sua análise pelos personagens e como, no fim, eles conseguiram mudar os sentimentos incomodos em relação a eles. Adoro quando isso acontece comigo, é como se virássemos amigos dos personagens.

    Continue nos trazendo novas histórias.

    Beijos e Cheiros
    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla.

    A história parece aqueles clichês bem construidos e pela sua resenha, confesso que fiquei com vontade de ter o livro aqui em casa para começar a leitura. Adorei as informações que deixou sobre a história. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica. Vou tentar adquirir o livro mais rápido possível.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tenho muita vontade de ler os romances da autora. Que bom que, mesmo sendo diferente do que esperava, o livro lhe agradou. Acho bem interessante quando temos um casal onde um é o oposto do outro.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu já li algumas resenhas sobre este livro, e todas falam sobre como foi bom reencontrar alguns personagens da série, já que este é um spin off. Eu não li a série, e não faz muito meu estilo de leitura, mas muita gente gostou. o que me deixa um pouquinho curiosa também. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir