segunda-feira, 22 de julho de 2019

Aliança de Casamento


Concordar em ir a um casamento com um cara que ela mal conhece é algo que Alexa Monroe normalmente não faria.
Mas há algo em Drew Nichols que torna o convite impossível de resistir.
Na véspera da festa de casamento de sua ex-namorada, Drew está sem uma acompanhante. Até que uma queda de
energia o deixa preso no elevador com a candidata perfeita para se passar por sua namorada.
Alexa e Drew acabam se divertindo mais do que previam, mas Drew precisa voltar para Los Angeles, onde trabalha
como cirurgião pediátrico, e Alexa precisam voltar para Berkeley, onde é a chefe de gabinete do prefeito. Mas eles não
conseguem parar de pensar um no outro... Será que a química eletrizante entre eles sobreviverá à distância?
Título: Aliança de Casamento
Série: Aliança de Casamento #1
Autor (a): Jasmine Guillory
Editora: Essência
Número de páginas: 256


Quando Alexa foi visitar sua irmã no hotel onde ela estava hospedada, não imaginava que iria encontrar o homem da sua vida. Por causa de uma queda de energia, ela acaba ficando presa no elevador com Drew, um médico super interessante e lindo de viver, que está na cidade porque vai ser o padrinho do casamento de sua ex namorada com seu melhor amigo.
Enquanto esperam a energia voltar, os dois começam a conversar e ele lhe conta que, de última hora, sua acompanhante acabou deixando-o na mão e agora ele ter a que comparece ao casamento sozinho. É quando a proposta vem a sua mente: porque não convidar Alexa para acompanhá-lo? Ela seria sua namorada por uma noite e o salvaria de todo o constrangimento de chegar na festa sozinho. O que ele não esperava era que as coisas tomassem um rumo totalmente diferente do que imaginava.
Logo de cara fica visível que os dois possuem uma química muito boa e, durante o jantar de ensaio e o casamento, Alexa consegue chamar a atenção de Drew por conta de sua simpatia e bom humor. Estar com ela é divertido e faz com que ele se sinta leve. Ela também se sente bem ao lado dele e, mesmo sabendo que é algo "sem futuro", decide se deixar levar e viver o momento. Só que as coisas vão além do esperado e, o que deveria ser um acordo de final de semana, acaba se transformando em algo mais. Mesmo morando em cidades diferentes, eles sempre são um jeito de se ver nos finais de semana. Não é um namoro, mas existe algo mais nascendo entre eles. Será que eles serão capazes de viver esse sentimento mesmo com essa distância que os separa?
Vou confessar a vocês: estava muito curiosa a respeito desse livro. Eu gosto demais de romances e, pela sinopse, ele me fez lembrar aquelas comédias românticas gostosinhas que eu vivia assistindo na Sessão da Tarde. E ele não me decepcionou nessa questão. Foi uma leitura rápida, super leve e gostosa, daquelas que a gente nem sente o tempo passar, e o romance é muito bom de acompanhar.
Como falei mais acima, o casal possui uma química muito forte, isso é inegável. Eles funcionam muito bem juntos e aquela frase clichê do "os opostos se atraem" casa super bem com a história. Porém, eu gostei muito mais dele do que dela. Alexa é uma mulher bem sucedida, muito inteligente, mas que não perde a oportunidade de se menosprezar. Ela é insegura, tem baixa auto estima e se deprecia bastante, tanto por conta da aparência como por achar que não tem capacidade de realizar algo. Isso me incomodou muito, principalmente porque eu a achei uma mulher incrível.
Drew, por sua vez, é um fofo, muito lindo e de um coração enorme. Tem seus problemas? Com certeza. E em determinadas partes do livro Eu queria dar na cara dele, principalmente por conta dessa fobia de relacionamentos. 
Eu gostei muito do livro e fiquei muito feliz em ter uma protagonista negra. A autora trouxe algumas situações preconceituosas pelas quais Alexa passou e que, infelizmente, são comuns no dia-a-dia de muitas mulheres. Pensei que ela fosse explorar mais o tema, mas o foco acabou sendo no romance entre os personagens. 
De uma maneira geral, eu parei muito do livro. Foi leve e divertido, com um romance fofo que adorei acompanhar. É a pedida perfeita pra quem ama uma leitura mais fofinha ou para curar aquela tão famosa ressaca literária. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário