quarta-feira, 10 de julho de 2019

O Lado Obscuro

Considerada a obra mais visceral de Tarryn Fisher, você entenderá porque leitores de vários países o elegeram como um dos livros mais especiais de suas vidas.Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída...Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos...“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.”O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.
Título: O Lado Obscuro
Autor (a): Tarryn Fisher
Editora: Faro
Número de páginas: 288


Você já imaginou acordar em um local totalmente diferente e não fazer ideia de como foi parar ali? Pois foi justamente isso o que aconteceu com Senna Richards, uma famosa escritora que se vê, de uma hora para outra, trancada em uma casa. O local está todo preparado para recebê-la, há mantimentos na geladeira e na despensa, roupas, mas ela nao faz ideia de como foi parar naquele local e o porquê de estar ali. E tudo fica ainda mais confuso quando ela descobre que não está sozinha pois, amarrado em uma cama, em um outro quarto, se encontra Isaac, um homem que ela conhece bem.
No passado ele teve uma importância significativa na vida de Senna e acaba se tornando óbvio que eles não estão ali por um acaso. Mas quem os teria colocado naquela casa e qual o intuito dessa pessoa? Enquanto tentam, de todas as formas, sair dali, Senna vai reviver seu passado e tentar encontrar respostas para tudo aquilo que está se passando.

"Mas peraí Neyla Paula, é só isso que você vai dividir com a gente? Nao vai dar nem mais uma pista a respeito da história?". É, minha gente. Hoje eu serei completamente curta no meu resumo com o único intuito de não estragar a leitura de vocês. O Lado Obscuro é aquele tipo de livro que qualquer palavrinha a mais acaba se tornando um spoiler, portanto não vamos arriscar.
Já falei aqui algumas vezes do quanto gosto dos livros da Tarryn Fisher. Suas histórias fogem do comum, ela não se prende a clichês e sempre acaba surpreendendo. Porém, por mais que eu tenha me surpreendido bastante com a trama, senti falta daquela escrita fluida que estou acostumada a ter nos demais livros da autora.
Não consegui me conectar a história e nem à personagem principal. Senna não é uma pessoa detestável, longe disso. Mas eu gosto de personagens carismáticos e isso, infelizmente, falta muito a ela. Seu jeito mais introspectivo, suas poucas palavras, a eterna nuvem cinzenta que paira sobre si e a falta de simpatia, não me permitiram sentir proximidade a ela. Já com Isaac foi tudo muito diferente e, desde a sua primeira aparição eu já me senti cativada por seus gestos e personalidade. 
O Lado Obscuro é aquele tipo de leitura que te deixa aflita e que provoca o leitor. Passei a maior parte do tempo imaginando o que teria acontecido para que ambos fossem parar naquela casa e se conseguiriam sair dali. O livro é dividido em partes que mostram o presente, o passado e o trecho de um livro. Através delas, temos acesso a maiores informações a respeito dos personagens, vamos descobrindo o que aconteceu com Senna e montando esse intrincado quebra-cabeça. 
Achei o final bem surpreendente e foi totalmente o contrário do que imaginei (pensando agora, a minha teoria não tinha pé nem cabeça). É um livro diferente da Tarryn e, muito embora ele não tenha atingido as minhas altas expectativas, é um livro bom e que vai agradar em cheio aos leitores ávidos por uma trama cheia de mistérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário