Título: A breve segunda vida de Bree Tanner
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 191
Sinopse: Bree Tanner mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira.O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa. Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou – alguém que conhecem simplesmente por Ela. Quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginaram, é preciso descobrir em que acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre sua espécie é uma farsa, onde estará a verdade?
Em um ambiente de violência, sangue e terror, encontramos Bree, nossa pequena heroína. Recém-criada, a garota solitária, que passa seu tempo tentando não ser notada, encontra consolo na amizade de Diego.
Criados para serem um exército, os recém-criados vivem na completa ignorância, deixando-se dominar pela sua sede de sangue e desconhecendo o verdadeiro motivo de sua existência.
Desconhecem o nome de sua criadora, que é chamada por Riley de Ela. Mantendo-os sob seu controle por meio de mentiras e farsas, Bree e Diego descobrem por acaso que nem tudo dito por Riley é verdade e começam a desconfiar das intenções do mesmo para com eles.
O livro preenche lacunas que faltavam em Eclipse (como o fato de Jane e seus "cupinchas" saberem da criação dos vampiros e não os punirem) e nos mostra o lado dos recém-criados, seus temores, seus pensamentos e emoções.
"A raiva, contudo, não me tornava estúpida, e eu estava muito triste - infeliz até o fundo da minha essência. Miserável. Diego não saia da minha cabeça, e eu não conseguia deixar de imaginar (...)"
Bree é uma personagem cativante, esperta, que luta pela sua sobrevivência e que, arrisca sua vida para reencontrar e proteger seu amigo Diego. Uma história de amor e amizade, onde eu torci pelos dois e, mesmo sabendo o final, esperava que algo acontecesse e mudasse o fim trágico da garota.
A breve segunda vida de Bree Tanner pode não ser um livro extraordinário, mas me ganhou pela forma simples e tocante de mostrar o que uma verdadeira amizade é capaz de fazer. Vale a pena ler ;)
Espero que gostem da resenha! Comentem e a noite teremos um post especial, com uma promoção em comemoração aos 250 e seguidores do blog!
Um beijo e até mais ;)
Haha, agora deu vontade de ler ;p
ResponderExcluirAdorei a resenha :)
Obrigada Sarinha! É um livro fininho e muito bom!
ResponderExcluirAdorei a resenha, Neylinha...
ResponderExcluirAdoro os livros da Stephenie e agora quero ler esse. =D
Adorei a resenha e fiquei mais curiosa sobre o livro, pena que todos sabem que ele a morre.
ResponderExcluirParabéns pelo blog, seguindo e retribuindo a visita =D
Beijos
Rafa :)
Blog Melody
Oii.. A resenha tá ótima!!
ResponderExcluirEu tenho o livro, e concordo com vc.
No inicio tbm achei q a história não teria muita 'graça', pela pouca importancia da personagem!!
Mas depois de ler.. Mudei completamente minha opinião! O livro é ótimo!! *-*
E sua resenha ficou de Parabens Neyla!! =D
Beijos,
Gabii -
meumundo-aqui.blogspot.com