1962. O sonho de todo adolescente é aparecer no "The Corny Collins Show", o programa de dança mais famoso da TV. Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar no programa. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle (Brittany Snow) no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin (Zac Efron), enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.
-
Não sei quanto a vocês, mas toda vez que gosto muito de um filme eu o assisto mil vezes e tenho a necessidade de dividir minha paizão com alguém. Quem acompanha o blog já deve ter percebido que todos os filmes que falei aqui no "Nós Vimos..." são antigos e hoje, para quebrar esse ritmo, escolhi um que não é tão novo, mas também não é tão velho. Porém, é um dos meus filmes preferidos e que, toda vez que estou meio triste, assisto para poder dar boas risadas.
Claro que ela terá que enfrentar ofensas e um certo preconceito, já que está fora do padrão de beleza estipulado pela sociedade. Para piorar, Tracy disputa o amor de Link, o galã do filme, com Amber, filha da diretora da emissora. Amber não é uma garota fácil de lidar. Egoísta e geniosa, ela não irá medir esforços para prejudicar Tracy. Além disso, o sonho de ambas as garotas é conquistar o título de Miss Hairspray, portanto a guerra é declarada.
Hairspray consegue tocar em pontos sensíveis da época, como discriminação racial, sem perder o bom humor. Com uma história leve e divertida, personagens que são extremamente cativantes, esse é um filme que acredito que nunca vou enjoar. Alguns personagens como Edna Turnblad roubam a cena. Interpretada pelo incrível John Travolta (amo, amo de paixão), ela consegue superar a falta de auto estima e aceitar-se do jeito que é.
O elenco é perfeito e ainda conta com a presença do meu Zac Efron (<3) na pele de Link. Eu amo a voz desse homem e as músicas que ele canta são as minhas preferidas. E já que estamos falando em música, a trilha sonora é ótima e super contagiante. Dá vontade de afastar os móveis da casa e dançar junto com os personagens (ok, confesso, eu danço junto sim).
Esse é um daqueles filmes para ver e rever sempre. Se você ainda não assistiu, assista por que vale muito a pena!
Eu AMO AMO AMO esse filme!!! Já assisti umas 10 vezes!!! Ah, tá, tudo bem, eu já assisti umas 100 de Os Embalos de Sábado a Noite. Mas é que o John, ele é tão, tão tudo!!
ResponderExcluirSou louca pelos filmes dele!!!!
E este aqui é maravilhoso!! Engraçado, divertido, romântico, é tudo de bom ♥
Além de que, eu adoro musicais né.
Adorei o post. E que bom que gostou do filme.
Bjkas
Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Oie,
ResponderExcluirNeyla essa filme é antigão, mas é mto bom neh?
É tipo 'nos tempos de brilhantina' huahauhau adorei a indicação
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Acredita que eu não consegui assistir inteiro? Acabei dormindo e depois nunca mais tentei ver de novo. É uma pena.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Não havia visto o filme ainda,
ResponderExcluirmas gosto do gênero e acredito que o assistirei futuramente.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Oi gente! Este filme é o máximo, muito bem humorado e com um elenco muito bom, cada um arrasando no papel. Travolta está em sua melhor forma, gente, é muito talento, ele encara qualquer coisa e mostra que pode transformar-se totalmente.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Que legal, gosto muito deste filme. As musicas são contagiantes e sempre me dá vontade de dançar!!
ResponderExcluirhttp://sobangulos.blogspot.com.br/